Como uma rotina de exercícios pode melhorar sua saúde mental e autoestima

A autoestima é a avaliação que um indivíduo faz de si mesmo como positiva ou negativa em algum grau. A partir de muitas pesquisas, sabe-se, hoje em dia, que a autoestima está diretamente ligada à saúde mental, por isso ter uma boa relação consigo mesmo traz benefícios para o corpo e principalmente para a mente. […]

Como turbinar seu treino com 4 alimentos 

Antes de começar um treino é importante abastecer seu corpo com a energia que irá melhorar seu foco e desempenho físico durante todo o exercício. Esses fatores também são responsáveis por potencializar efeitos e dar um up na construção muscular. Mas quais são os elementos certos para turbinar seu treino? Acompanhe a leitura e descubra! […]

TREINOS DE REDES SOCIAIS: FAZER OU NÃO FAZER?

O personal trainer e nutricionista Lucas Dinato, explica pra gente os motivos pelos quais a grande maioria das pessoas principalmente as iniciantes e pessoas intermediárias nos treinamentos resistidos, NÃO DEVEM seguir os treinamentos que vêem em redes sociais.

Muitos comum vermos atletas e comunicadores postando suas rotinas e preparações, o que de certa forma seria uma informação interessante se mostra em grande parte uma desinformação para quem está iniciando.

Vou listar a seguir porque não deve se seguir tudo que vê:

🎯 Treinos exagerados onde pessoas saem vomitando pela academia, desmaiando etc. com toda certeza não é fator necessário para seu crescimento muscular.

🎯 Treinamentos com volumes gigantes onde se “destrói” o músculo em uma sessão de 30-40 séries não é o mais indicado quando falamos de iniciantes/intermediários.

🎯 Sessões até a falha total em todas as séries, podem não te trazer melhores resultados e atrapalhar suas próximas séries do treino com queda na performance.

🎯 Replicar alguma técnica dos vídeos pontualmente não te trará nenhuma hipertrofia, sobrecarga tem que ser progressiva e calculada para você, então fazer SST, GVT com 3-6 meses de treino é perda de tempo.

🎯 Movimentos específicos e complexos direcionados para alguma melhora dentro da periodização de algum atleta não cabe a você, além de riscos da sobrecarga articular e lesões, você paga aquele mico tentando imitar e provavelmente fazendo errado.

Vídeos são formas de mostrar o trabalho daquela pessoa que muitas vezes pode condizer ou não com a realidade, pois além de promover o trabalho, ela tem que chamar a atenção do espectador, sendo que muitas vezes “invenções” são feitas, porém sem devida cautela se aquilo no longo prazo reflete em lesões ou mesmo resultados.

Procurem um profissional capacitado no qual te assegure resultados e longevidade, teoria e prática alinhados garantindo resultados!

Querem mais informações ou tirar duvidas?

Siga o meu instagran: @lucashdinato

Bons Treinos!!!

CONHEÇA O MÉTODO BARRIGA ZERO!

A personal Patrícia Kun formada em Educação Física, pós graduada em fisiologia do exercício, especialista em Pilates e Low Pressure Fitness, criou o programa Barriga Zero.
O Programa Barriga Zero, é um método exclusivo, rápido e seguro, baseado na ginástica hipopressiva e em técnicas desenvolvidas ao longo de 27 anos pela profissional Patricia Kun (Graduada em Educação Fisica), um dos benefícios do programa é reduzir de 5 a 12 cm a circunferência abdominal em 90 dias, com práticas diárias de 5 minutos, porém o programa não se limita, apenas em benefícios estéticos.
A praticante, durante o programa irá aprender um padrão respiratório bem específico, e diferentes posturas, o que em muito ajudará a prevenir e tratar dores nas costas e a melhorar a postura.
O vácuo abdominal, aquela manobra que parece sugar a barriga para dentro enquanto as costelas se abrem, é a cereja do bolo no programa, porém, é importante ressaltar que há um passo a passo, não basta simplesmente tentar reproduzir o vácuo, tem o ritmo certo, as posturas adequadas, o tempo de duração e muitas correções, por isso é fundamental a orientação de um profissional
Agora saiba quais são os principais benefícios, de praticar por apenas 5 minutos diariamente, o programa barriga zero:
– Ajuda a fechar a diástase abdominal.
– Previne e trata escapes de xixi
– Melhora a postura
– Previne e trata dores nas costas.
– Diminui de 5 a 12 cm de circunferencia de cintura.
– Melhora a aparência do abdômen
– Melhora o desempenho sexual
– Melhora o desempenho esportivo
– Diminui os sintomas da ansiedade e da depressão.
Parece bom demais para ser verdade né?
Mas saiba que é , e o porquê, a prática do programa Barriga Zero te traz cada um desses benefícios, tem um explicação muito simples e fisiológica, que a profissional Patricia Kun pode te contar, se quiser essas explicações e mais detalhes sobre a técnica de um modo geral, é só segui la nas redes sociais, e sinta se à vontade, em perguntar.